Câmara Municipal de Palmas realiza Primeira Sessão Itinerante na Agrotins para celebrar os 25 anos da maior Feira de Agrotecnologia da Região Norte

A Câmara Municipal de Palmas realizou na tarde desta quarta-feira, 14, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas, sua primeira Sessão Itinerante na história dos 25 anos da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), a maior da Região Norte do Brasil.
A proposta da realização da Sessão Itinerante na Agrotins foi feita pela vereadora Karina Café (Republicanos), autora do evento que marcou um momento histórico na integração entre o poder legislativo municipal e o setor agropecuário.
Durante a sessão foram homenageados o governador Wanderlei Barbosa, representado pelo superintendente do Sebrae no Tocantins, Rérison Antônio Castro Leite, e o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, pelos relevantes serviços prestados ao agronegócio e pelos investimentos e gestão aplicados na Agrotins. O secretário Jaime Café recebeu a placa de homenagem das mãos da vereadora Karina Café, autora da iniciativa.
Também foram apresentados pelos vereadores vários Projetos de Leis e requerimentos voltados para o apoio e regulamentação de ações e serviços do agronegócio no município de Palmas.
O presidente da Câmara Municipal, Marilon Barbosa, destacou a importância da Agrotins para o agronegócio no estado e o impulsionamento da economia. “A Agrotins é a maior feira de tecnologia agropecuária da Região Norte e este ano completa 25 anos de criação com relevantes resultados econômicos para Palmas e para o Tocantins. A Agrotins se consolidou no país, atraindo expositores de todas as regiões e marcas nacionais e internacionais,” ressaltou o presidente Marilon Barbosa parabenizando os organizadores e expositores.
A realização desta sessão itinerante reforça o compromisso do Poder Legislativo Municipal com o desenvolvimento do agronegócio em Palmas e no estado. A iniciativa não apenas celebra as conquistas dos 25 anos da Agrotins, mas também consolida a importância do diálogo permanente entre a Câmara Municipal e os setores produtivos, estabelecendo as bases para políticas públicas que fortalecerão ainda mais a agropecuária na capital tocantinense. Com a aprovação unânime dos presentes, a sessão histórica marcou um novo capítulo na relação entre o legislativo palmense e o evento que se tornou referência no cenário agrotecnológico nacional.
Texto: Marcio Araujo
Foto: Fernando Lucas



