Abrindo mão de benefícios pessoais legais, presidente da Câmara de Palmas, prof. Janad Valcari, vai economizar R$ 481 mil aos cofres públicos

por DICOM publicado 02/02/2021 15h05, última modificação 02/02/2021 15h06

A Presidente da Câmara Municipal, professora Janad Valcari (Podemos) anuncia que, durante a gestão dela, frente à presidência do Parlamento Municipal, ela vai gerar uma economia de R$ 481 mil aos cofres públicos, apenas abrindo mão de verbas de representação pessoal que ela tem direito, como vereadora presidente da Casa de Leis.

Economia

Com a dispensa do recebimento da verba da Cota de Desenvolvimento de Atividade Parlamentar (Codap) de R$11.500 mensais, a presidente Janad vai economizar R$ 276 mil. Já com a dispensa do recebimento de 50% do subsídio de presidente, a professora vai economizar mais R$ 152 mil. Com a não contratação de assessores que também ela teria direito, no mês de janeiro, a presidente da Câmara economizou R$ 53 mil.  Ao total, a economia soma R$ 481 mil.

Cortando na carne

“Estamos cortando na própria carne para equilibrar despesas com receita, a bem do serviço público e da população palmense. Neste ano, a Câmara Municipal está com orçamento de R$ 2 milhões e 690 mil mensais, quase R$ 1 milhão a menos do que foi do ano passado, que era de R$ 3 milhões e 500 mil. Precisamos ter a consciência de que,  todos nós devemos também oferecer a nossa cota de sacrifício, ao povo tão penalizado de todas as formas” – justifica e conclui a professora Janad Valcari.