Bancada Empresarial solicita estudo sobre viabilidade de cobrança escalonada de água por categoria do comércio de Palmas

por DICOM publicado 15/06/2021 10h40, última modificação 15/06/2021 10h40
Colaboradores: Informações: Assessoria - Mauro Lacerda (PSB)

A Bancada Empresarial da Câmara Municipal aprovou em sua reunião realizada nesta segunda-feira, 14, requerimentos a serem apresentados na próxima sessão ordinária da Casa. Os requerimentos pedem informações sobre a regularização do setor industrial da região sul de Palmas e solicitam à ATR um estudo sobre a viabilidade de realizar a cobrança escalonada de água por categoria do comércio de Palmas. A Bancada ainda fez visita à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – TO) para ouvir as demandas da instituição, que representa fortemente o empresariado tocantinense.

Segundo a Bancada, os comércios e as indústrias de muitos segmentos sequer utilizam os metros cúbicos mínimos de água disponibilizados e, por isso, a cobrança mínima escalonada por categoria seria a forma mais justa de cobrança. De acordo com o Presidente da Bancada, o vereador Mauro Lacerda (PSB, “escritórios, lojas de varejo, entre outras, por exemplo, não utilizam água suficiente para justificar uma tarifa mínima maior que R$200,00 (duzentos reais)”.

Na visita à Abrasel – TO, o papel da Bancada Empresarial foi apresentado aos diretores e à presidente da Associação, Ana Paula Setti Nogueira, e a instituição foi convidada para fazer parte da Bancada. Desta forma a instituição terá sua voz ativa e poderá participar das ações como membro, sem direito a voto. “Quero aqui parabenizar a nossa presidente Ana Paula e nossos empresários que fazem parte dessa brilhante instituição que faz a diferença em toda a nação, representando com garra o comércio. Estamos aqui para ouvir as demandas da instituição para, na Casa de Leis, lutar por elas”, afirmou Lacerda.