Câmara apresenta o cronograma das primeiras oitivas da CPI do PreviPalmas

por DICOM publicado 24/10/2018 10h21, última modificação 24/10/2018 10h21

A Câmara de Palmas apresentou na tarde desta terça-feira, 23, o cronograma das primeiras oitivas a serem realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as aplicações do Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas).

A pedido dos membros da CPI, a Casa contratou a empresa Pego Contabilidade para dar auxílio técnico aos parlamentares. De acordo com o presidente da comissão, vereador Professor Júnior Geo (PROS), a previsão é que os trabalhos sejam finalizados ainda este ano.

Na primeira audiência, que será na próxima terça-feira, 30, devem ser ouvidos o procurador do Município, Antônio Chrysippo Aguiar, o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), o presidente do Conselho Municipal de Previdência, Eron Bringel Coelho e o atual presidente do PreviPalmas, Carlos Júnior Spegiorin Silveira.

A segunda audiência está prevista para o dia 6 de novembro e são esperados os depoimentos de Maxcilane Machado Fleury, ex-presidente do PreviPalmas, Fábio Costa Martins, ex-diretor de investimentos do PreviPalmas, Christian Zini, ex-secretário de Finanças, Adir Gentil, ex-secretário chefe da Casa Civil, Vera Lúcia Thoma Isomura atual secretária de Finanças e Maria Cristina Carreira, representante do Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE).

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha (PSD), o vice-presidente da CPI, vereador Vandim do Povo (PSDC), o relator, Marilon Barbosa (PSB), além dos membros, vereadores Leo Barbosa (SD) e Gerson Alves (PSL).