Câmara de Palmas aprova criação de canil para a Guarda Metropolitana

por DICOM publicado 22/06/2018 15h55, última modificação 22/06/2018 15h55

A Câmara de Palmas aprovou na noite desta sexta-feira, 21, o projeto de lei que institui a criação do canil da Guarda Metropolitana de Palmas. A aprovação do projeto veio após a validação do plano que assegura a aposentadoria da categoria, votado e aprovado nesta Casa de Leis. O projeto beneficia a categoria que agora poderá contar com o reforço canino durante os trabalhos realizados na Capital.

O presidente da Casa, vereador José do Lago Folha Filho (PSD), falou sobre a importância do canil para os guardas. “Esse projeto veio no exato momento em que a categoria está se estruturando e se renovando. Tenho certeza que o uso do cão será um grande avanço para a Guarda Metropolitana, contribuindo ainda mais para a segurança da nossa Capital”, enfatizou.

Outros projetos

Ainda durante a sessão extraordinária, foram aprovados diversos projetos de lei que decorrem de medidas provisórias do Executivo. Entre os projetos aprovados estão: a criação da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, a revisão anual dos vencimentos dos professores de nível I da educação municipal, revisão anual dos vencimentos e subsídios dos servidores públicos da administração, o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021, entre outros.

Os vereadores apoiaram a presidência da Casa e parabenizaram a atual gestão sobre o trabalho realizado e agilidade para a aprovação dos projetos que são de interesse da população. “Estamos mostrando ao município que é preciso ter agilidade dentro das matérias relevantes e fico muito feliz em ver a sensibilidade e empenho dos vereadores, presidência e prefeitura de Palmas”, enfatizou o vereador Milton Neris (PP).