Câmara de Palmas aprova pedido de afastamento do secretário Kariello Coelho

por DICOM publicado 20/09/2018 12h29, última modificação 20/09/2018 12h29

A Câmara de Palmas aprovou na manhã desta quinta-feira, 20, o pedido de afastamento do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Sousa Coelho. O requerimento recomenda que o Município afaste o secretário de suas funções, uma vez que ele não cumpriu com as sucessivas convocações realizadas pelo parlamento.

Ainda no dia 15 de agosto os vereadores convocaram Kariello para, em um prazo de 30 dias, prestar esclarecimentos sobre os quiosques da Capital, mas além de não comparecer o secretário não justificou os motivos de sua ausência.

De acordo com o vereador Milton Neris (PP), Kariello desrespeitou o livre exercício do Poder Legislativo. “Queríamos ouvir as explicações do secretário para diversas denúncias que recebemos de empresários da Capital, principalmente em relação aos quiosques. São denúncias graves que precisam ser apuradas”, explicou o parlamentar.

Prerrogativa

No Regimento Interno da Casa está disposto, no parágrafo único do Artigo 213, que importa em crime de responsabilidade a falta de comparecimento do secretário, sem justificativa, quando convocado pela Câmara Municipal.