Câmara de Palmas lança programa de capacitação para servidores

por DICOM publicado 12/04/2018 14h25, última modificação 12/04/2018 18h06

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, a Câmara de Palmas vai oferecer gratuitamente cursos de capacitação para os servidores da Casa. O primeiro módulo será realizado nesta sexta-feira, 13, a partir das 9h e vai tratar sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na oportunidade os servidores vão aprender noções básicas sobre a língua de sinais, visando melhor atender às pessoas surdas que buscam atendimento na Casa. “Essa capacitação faz parte do nosso compromisso de modernizar a Câmara e prestar um serviço de excelência para nossa população”, destacou o presidente da Casa, vereador Folha (PSD).

O professor do curso, Jacob Augusto Ferreira, é tradutor/intérprete de Libras há 12 anos. Ele possui docência e é pós-graduado em Libras pela Universidade Candido Mendes (Ucam).

Língua Brasileira de Sinais

A Libras é utilizada pela maioria das comunidades de surdos do país e não é uma simples gesticulação da nossa língua portuguesa, mas sim um sistema linguístico à parte.

Inclusão

A Câmara de Palmas já disponibiliza a tradução simultânea, em tempo real, das sessões plenárias da Casa de Leis. O objetivo dos parlamentares é justamente promover mais inclusão para as pessoas que acompanham os trabalhos legislativos.