Câmara elege nova mesa diretora para biênio 2021-2022

por DICOM publicado 01/01/2021 20h38, última modificação 01/01/2021 20h38
Colaboradores: Aline Gusmão/ Câmara de Palmas; Fotos: Leidiane Silva

A Câmara de Palmas elegeu em Sessão Extraordinária na tarde desta sexta-feira, 1º, nova composição da mesa diretora. O pleito aconteceu logo após a solenidade de posse dos novos vereadores e elegeu, com 12 votos, a Professora Janad Valcari (PODE) para presidência da Casa.

A eleição da mesa diretora foi feita em votação secreta para cada um dos cargos, vencendo o candidato que obtinha a maioria absoluta dos votos. Foram eleitos:

Presidente: Professora Janad Valcari (PODE)
Vice-presidente: Rubens Uchôa (CIDADANIA)
1º Secretário: Marilon Barbosa (DEM)
2º Secretário: Daniel Nascimento (REPUBLICANOS)
3º Secretário: Lacerda do Gás (PSB)

Em discurso como presidente empossada, Janad agradeceu pelos votos recebidos e disse que trabalhará por uma Câmara independente. “Queremos o melhor para nossa cidade: menos desigualdade, mais emprego, mais moradia e uma vida justa a todos”, disse.

Nova presidente da Casa

Janad é advogada, empresária e professora. Mudou para Palmas em 1992, quando sua mãe buscava oportunidade de vida para ela e seus irmãos adolescentes. Antes de ser empresária, trabalhou como vendedora de flores, secretária, recepcionista, assistente administrativo, sacoleira e corretora de imóveis. Desde 2007 Janad desempenha trabalho social em Palmas por meio do Projeto "Plantando e Colhendo o Bem" que atende famílias com cestas básicas, roupas, brinquedos, cadeiras de rodas, fraldas descartáveis, dentre outros.