Comissão de Administração Pública convoca Presidente da BRK para esclarecimentos

por DICOM publicado 27/11/2019 13h57, última modificação 27/11/2019 13h57
Colaboradores: Aline Gusmão/ Câmara de Palmas; Fotos: Aline Batista/ Câmara de Palmas

Comissão de Administração

A Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal da Câmara de Palmas aprovou na quarta-feira, 27, convocação do Diretor Presidente da BRK Ambiental, Thadeu Oliveira Pinto, para esclarecimentos sobre a rede de água e esgoto da Capital. A convocação aconteceu após Filipe Fernandes (DC) apresentar criticas à empresa na sessão ordinária deste mesmo dia.

Durante a sessão desta quarta, Filipe Fernandes usou a tribuna para criticar o mau cheiro da unidade de tratamento da BRK na região Sul de Palmas e recebeu o apoio de vereadores. “Chegam a ser redundantes as minhas críticas tecidas à empresa BRK, mas é de conhecimento de todos o sofrimento que as pessoas que moram no setor Bertaville passam rotineiramente com o mal cheiro que aquela unidade de tratamento expele para quem mora naquela região e para quem passa na Avenida Teotônio, sentido aeroporto. Agora, toda vez que chove, a BRK não consegue conter o estouro do esgoto que é jogado cru no lago e a população palmense, que paga um absurdo de esgoto, não tem um serviço de qualidade”, reclamou.

Após a sessão e já na reunião da Comissão que preside, o vereador apresentou um requerimento de convocação para que o Diretor Presidente da BRK Ambiental compareça a reunião do dia quatro de dezembro, às 14h30, para prestar esclarecimentos.  O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão presentes.