CPI do PreviPalmas receberá depoimentos de convocados na próxima semana

por DICOM publicado 23/10/2018 22h35, última modificação 24/10/2018 11h03

Na tarde desta terça-feira, 23, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniram-se, durante sessão ordinária, na Câmara Municipal de Palmas para deliberar sobre o andamento dos trabalhos realizados pela Comissão que investigará as aplicações do Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas).

A reunião foi presidida pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), autor do requerimento de abertura da CPI. Na ocasião, foram pontuados quais questionamentos a CPI buscará esclarecer acompanhada do corpo técnico especializado. Entre elas, se houve a interferência do Poder Executivo Municipal da Gestão independente do PreviPalmas, se as ações do Instituto causaram ou poderão causar perdas financeiras, quem foram os responsáveis por possíveis ações ilegais e se há a possibilidade de recuperação no caso de perdas financeiras. Além disso, quais providências deverão ser tomadas para evitar que volte a ocorrer ações questionáveis como as que originaram a investigação.

Segundo Geo, as atividades da Comissão estão previstas para serem finalizadas ainda este ano. “O PreviPalmas é um patrimônio do povo palmense, principalmente, dos servidores municipais. As atividades previstas neste plano de trabalho visam conferir efetividade à investigação parlamentar, com respeito aos princípios constitucionais e da ampla defesa, mas sempre em busca do esclarecimento dos fatos que resultaram nesta CPI”, destacou. (Por Isadora Fontes - Assessoria do Vereador)