Diogo Fernandes solicita que executivo encaminhe PL propondo redução da taxa de esgoto

por DICOM publicado 21/05/2019 13h40, última modificação 08/01/2021 00h32
Colaboradores: Jessika de Jesus ; Foto: Aline Batista

Durante sessão ordinária de terça feira, 21, o vereador Diogo Fernandes (PSD), em seu discurso na tribuna, solicitou que a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) envie à Câmara um Projeto de Lei para reduzir de 80% para 50% a taxa de esgoto na Capital.

Conforme Fernandes, um projeto de sua autoria com o mesmo texto foi apresentado ao Parlamento anteriormente, porém, vetado por vício de iniciativa. “É importante que o Executivo encaminhe o projeto para esta Casa, por ser uma iniciativa exclusiva do Poder. Espero que a prefeita acompanhe o que o Prefeito Paulo Gomes fez em Tocantinópolis, que trata da diminuição da taxa de esgoto na Capital. Isso beneficiará o povo Palmense que paga muito em esgoto e energia elétrica.” defendeu.

A iniciativa é exclusiva do Poder Executivo por tratar-se de concessão dos serviços públicos, firmado entre a BRK e a Prefeitura.

Em Tocantinópolis, o prefeito Paulo Gomes (PSDB) enviou à Câmara o PL que trata da redução da taxa, e foi aprovado pelos parlamentares. Porém, a BRK foi à Justiça, como também fez em outros municípios, mas, perdeu em primeira instância. A empresa, então, recorreu ao Tribunal de Justiça, onde o relator já votou favorável ao município.

Aniversário de Palmas

Os demais vereadores saudaram a Cidade de Palmas pelo aniversário de 30 anos e parabenizaram a Prefeitura pelos eventos de comemoração, que aconteceram no Parque Cesamar, na praia da Graciosa e o desfile Cívico no Jardim Aureny I.

Filipe Martins (PSC) ressaltou que é importante a sociedade comemorar e confraternizar esse momento “Desejo a todos os Palmenses meus Parabéns, e agradeço por chegarmos aqui e fazer parte dessa história”.

Em relação ao show da dupla Henrique e Juliano, o vereador Filipe Fernandes (DC) parabenizou a prefeitura e defendeu: “Eu, como homem público detentor de mandato, tenho que fazer jus, e reconhecer que a dupla trouxe alegria a mais de 70 mil pessoas estavam lá.”

Os vereadores Claudemir Portugal (PRP), Lúcio Campelo (PR), Gerson Alves (PSL), Etinho Nordeste (PTB), Hélio Santana (PV) e Vandim do Povo (DC), também manifestaram suas felicitações à Capital e o reconhecimento à cada cidadão que faz parte da história de Palmas.