Em sessão solene, Câmara homenageia os 71 anos da Ciadseta

por DICOM publicado 23/05/2019 12h40, última modificação 08/01/2021 00h26 expirado
Colaboradores: Mariana Ferreira ; Foto: Aline Batista

A Câmara Municipal de Palmas recebeu nesta quinta-feira, 23, integrantes da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Seta (CIADSETA), para uma sessão solene em homenagem aos 71 anos da instituição e pelos trabalhos prestados no município e Estado. Na ocasião, o presidente da Ciadseta Tocantins, Pr. Paulo Martins Neto, recebeu o título de cidadão palmense.

O Vereador Hélio Santana, autor do requerimento da sessão solene, agradeceu a todos os pastores presentes e enfatizou o trabalho da Igreja para a sociedade. “O intuito desta sessão é prestigiar todas as pessoas que contribuíram com o reino de Deus através da Ciadseta”, enfatizou o parlamentar.

O Pr. Paulo Martins falou sobre a história da Ciadseta e de personalidades que fizeram a entidade crescer. “Nesta história existem homens que enfrentaram muitas coisas pelo chamado de Deus, tudo começou com o esforço de homens que se doaram à obra. Agradeço ao vereador Hélio Santana por se lembrar da nossa instituição”.

Durante a solenidade, foi entregue ainda um documento oficial em que consta a Lei nº 2.462 que altera o nome da Rua 16 em Taquaralto, para Rua Pr. José Teles Carneiro Filho. O Pr. Sóstenes Teles Carneiro, filho do homenageado, lembrou a importância que seu pai teve para igreja e sociedade. “Agradeço os parlamentares que aprovaram a lei que homenageia o meu pai, que em 8 anos nesta capital muito contribuiu par a sociedade palmense”.

Para o vereador Diogo Fernandes a junção entre Igreja e Parlamento são de grande importância para o Poder Público. “Fico honrado em receber a todos nesta Casa de Leis e faço uma reflexão sobre o papel da Igreja junto com o meio político. As discussões sobre os princípios cristãos são debatidos diariamente dentro do parlamento. Discutimos sobre a criminalização da pedofilia, sobre os alvarás de funcionamento para as igrejas, dentre outros assuntos que impactam nossa sociedade. É muito importante o principio cristão estar presente no poder público”, ponderou Fernandes.

O vereador Gerson Alves, que faz parte da bancada Católica, usou a palavra para enfatizar a importância das igrejas na sociedade.  “Temos a bancada Católica e Evangélica na Câmara para principalmente honrar a família. Não imagino o Brasil e o Mundo sem o apoio das Igrejas”, explicou Alves.

O vereador Pr. Rogério Santos, reconheceu a importância de homenagear aqueles que prestam serviços para a comunidade. “Fico feliz em ver uma sessão que homenageia tantos homens de Deus. O povo de Deus precisa ser reconhecido por servir a Deus e por todo trabalho prestado para a população”.

Os pastores José Cavalcante, Sóstenes Teles Carneiro, Jaílson Lopes Moura, Otalmy Brito, Sebastião Andrade, Gilson Luiz Faquine Moura, Francisco Ribeiro Novais, Iranei Paula Silva, Antônio Xavier, Augusto Moraes, Hilton Dias de Almeida e Pedro Lima dos Santos também receberam homenagens durante a solenidade.