Folha aponta situação crítica de rodovias estaduais

por DICOM publicado 15/05/2018 12h07, última modificação 15/05/2018 12h07

Durante discurso realizado na sessão desta terça-feira, 15, o presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha Filho destacou a situação precária de diversas rodovias estaduais, ressaltando os prejuízos causados aos motoristas e principalmente no tráfego de veículos de carga.

Citando as rodovias TO-030, que liga Palmas a Santa Tereza, passando pelo distrito de Buritirana, e a TO-070, que passa por Brejinho de Nazaré, Folha reforçou a necessidade imediata de atuação do Executivo Estadual. “Estive em Oliveira de Fátima e passamos por Brejinho de Nazaré. A estrada está intrafegável, há mais de cinco anos não é feita manutenção ali. Já acabou o asfalto”, frisou.

Folha ainda pontuou sobre a TO-020, que dá acesso ao município de Aparecida do Rio Negro. “A região conta com muitos produtores de soja que precisam de uma estrada de qualidade para escoar seus grãos. Essa situação traz prejuízo para os produtores e para o estado. É necessário valorizar essa classe brasileira que gera empregos e renda”, afirmou.

O presidente da Casa ainda destacou que solicitará ao Executivo Estadual a manutenção dos trechos. “Vamos pedir um olhar diferente para essas regiões, uma solução mais rápida e eficaz na recuperação dessas estradas”, finalizou.