Janad Valcari apresenta projeto de construção da sede definitiva da Câmara

por DICOM publicado 09/02/2021 16h41, última modificação 09/02/2021 16h41

Tirar a Câmara Municipal do aluguel é grande propósito da presidente da Casa, vereadora Professora Janad Valcari (Podemos). Logo na sessão de abertura da Nona Legislatura, a presidente apresentou oficio à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), solicitando o envio de projeto que delimite uma área pública municipal para a construção da tão sonhada sede própria.

“São R$ 95 mil que são gastos todos os meses, sem nenhuma compensação para o erário público. Em 30 anos, o aluguel, manutenção e reformas consumiram quase R$ 38 milhões, o suficiente para construirmos e equiparmos sete sedes próprias, do Poder Legislativo Municipal” – explica a vereadora.

Avalista

De forma planejada e ágil, a presidente professora Janad já apresentou, na sessão de abertura, projeto arquitetônico moderno que atende às necessidades parlamentares, com financiamento, no valor de R$ 5 milhões e 700 mil, dividido em 108 parcelas, pré-aprovado pela Caixa Econômica Federal e com dois anos de carência para o pagamento da primeira parcela.

“O prazo de carência é o suficiente para construirmos todo o prédio e nos dará uma economia de R$ 35 mil mensais. Como este Parlamento não possui legalmente, poder de endividamento, e tem direito legal a uma área publica municipal, para edificação de sua sede própria, estamos solicitando da prefeita Cinthia Ribeiro, para que assine e avalize  o financiamento a ser descontado do repasse do duodécimo mensal, que a Câmara Municipal de Palmas tem por direito constitucional” – argumenta a presidente.