Legislativo palmense dá posse à prefeita Cinthia Ribeiro

por DICOM publicado 04/04/2018 10h50, última modificação 04/04/2018 13h08

Presidida pelo vereador Folha (PSD), a sessão solene de sucessão do cargo de chefe do Poder Executivo da Capital foi realizada na manhã desta terça-feira, 3, no Teatro Fernanda Montenegro, após a renúncia oficial de Carlos Amastha (PSB). Com a vacância do cargo, tomou posse como prefeita, a vice Cinthia Ribeiro (PSDB). “Hoje com certeza é um dia histórico para a nossa Capital. Desejamos as boas vindas à prefeita Cinthia e que ela possa continuar essa gestão eficiente que atua em nossa cidade”, destacou Folha.

Após renunciar ao mandato, Amastha, que é pré-candidato ao governo do Tocantins, destacou que deixa a Prefeitura com tranquilidade, porque sabe que fez uma boa administração. “Se tenho orgulho é da eficiência da nossa gestão, seja na educação, seja na saúde, em todas as áreas.”

Emocionado, Amastha também se disse esperançoso na política e afirmou que deseja para o Estado o mesmo que foi feito por Palmas. “O Brasil quebrou, o Tocantins quebrou e Palmas se superou”, disse. Ao falar sobre as crianças do município o ex-prefeito se emocionou mais uma vez e disse que a educação deve ser prioridade em qualquer gestão.

Já empossada como prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro falou dos valores que os pais lhe transmitiram, sobre o início da vida política e o casamento com o ex-senador João Ribeiro. “Enxergo uma capital preparada para o futuro, com serviços públicos de qualidade e com o desafio de buscar uma identidade econômica”, ressaltou a chefe do Executivo.

Cinthia afirmou ainda que vai dar continuidade à boa gestão de Amastha e que vai buscar melhorar o que precisa ser melhorado. Sobre o legislativo, a prefeita afirmou que considera os vereadores como amigos e que está aberta ao diálogo. “As portas de meu gabinete estarão sempre abertas aos senhores e senhoras, base e oposição”, frisou.

Na mesa de honra participaram ainda os vereadores Jucelino Rodrigues (PTC) e Vanda Monteiro, além do deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), o presidente do Tribunal de Justiça desembargador Eurípedes Lamounier, o defensor público Murilo Machado e a esposa do ex-prefeito Glô Amastha.

Boas vindas

Durante a solenidade os vereadores deram as boas vindas à prefeita. A vereadora Vanda Monteiro (PSL) agradeceu ao legado que a gestão de Amastha deixou aos palmenses e comemorou o fato de uma mulher assumir a chefia do Poder Executivo. “Peço a Deus que abençoe essa nova gestão. Conte com a Câmara Municipal prefeita Cinthia”, destacou.

“Palmas hoje é uma cidade muito melhor para se viver”, ressaltou a vereadora Laudecy Coimbra (SD), que também deu as boas vindas à prefeita Cinthia Ribeiro.

Ao fim da solenidade Amastha se emocionou mais uma vez ao receber homenagens. “Agradeço a todos pelo carinho”, destacou