Lúcio Campelo reivindica que recursos previstos para o BRT, sejam remanejados para obras infraestruturantes

por DICOM publicado 28/05/2019 15h53, última modificação 28/05/2019 15h53
Colaboradores: Paulo de Deus ; Fotos: Aline Batista

Na sessão ordinária de terça-feira, 28, na Câmara de Palmas, o vereador Lúcio Campelo (PR) fez um apelo à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para que redirecione os recursos do CAF, que seriam utilizados para obras estruturantes do BRT, para obras de infraestrutura na cidade de Palmas. O parlamentar destacou que existem regiões da cidade esquecidas pelo poder público.

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que falta planejamento para a gestão do município.  “O que falta é planejamento em relação às ações a serem executadas pelo município. Cito como exemplo um projeto da gestão anterior, projeto este do empréstimo de aproximadamente 60 milhões de dólares junto a CAF, dos quais parte seriam para investir em obras de um BRT, que não existe e, sabe lá Deus, se vai existir. Enquanto isso no Lago Sul não tem sequer asfalto e na região sudeste do Jardim Aureny III a população está há 27 anos sonhando com infraestrutura. Não dá para concordar com isso, existe alguma coisa errada”, arguiu o Campelo.

Campelo afirmou, ainda, que solicitou, pessoalmente, ao senador Eduardo Gomes (MDB) - Relator Setorial de Desenvolvimento Regional do senado federal - para destinar emendas na ordem 15 milhões para a capital, sendo 10 milhões  para região Sul, onde se concentra maior parte da população e, 5 milhões para a região Norte, para serem investidos em complexos poliesportivos. O vereador pediu também a construção de uma UPA no distrito de Luzimangues e a implantação de uma unidade do SAMU na região.

Vereador Tiago Andrino

Na mesma sessão o vereador Tiago Andrino (PSB) parabenizou o Senador Eduardo Gomes (MDB) pela iniciativa da sessão solene no Senado Federal em homenagem aos 30 anos da cidade de Palmas. “Uma sessão muito prestigiada, estavam presentes quase todos os deputados federais e estaduais do Tocantins, como também parlamentares de outros Estados, que prestigiaram a solenidade. Ficou claro que o Brasil tem em Palmas uma grande esperança. Fiquei emocionado porque não constava no protocolo discursos para ninguém que não fosse senador, ex-prefeito ou deputado. Mas o Senador Eduardo Gomes foi muito gentil com a nossa Câmara Municipal, porque abriu a oportunidade de uma breve fala para os vereadores da capital e do Tocantins. Fiquei honrado porque ele fez isso não para mim e sim em reconhecimento a Câmara” afirmou Andrino.