Na primeira sessão na nova sede, parlamentares exaltam esforço coletivo para a mudança

por DICOM publicado 10/03/2020 15h50, última modificação 10/03/2020 16h08
Colaboradores: Paulo de Deus ; Fotos: Mariana Ferreira

A Câmara Municipal de Palmas realizou a sessão ordinária de terça-feira, 10, na nova sede da instituição. O novo prédio fica localizado na quadra 104 norte próximo à Praça dos Girassóis. O novo edifício proporcionará melhores condições para o debate dos projetos de interesse da coletividade e melhor acesso para todos cidadãos palmenses.

O presidente Marilon Barbosa (PSB) destacou a importância de dispor de um local com condições de melhor atender a comunidade. “A mudança foi boa para a comunidade, bom para o parlamento. Queria esclarecer que era o único prédio na cidade que se adequava àquilo que a gente almejava. Ainda estamos em ajustes devido às dificuldades financeiras e orçamentárias, contudo, dentro de poucos dias estaremos funcionando a contento. Agradeço aos servidores que se empenharam e, também, aos colegas parlamentares que não mediram esforços para nos ajudar”, agradeceu o presidente.

Já o vereador Rogério Freitas (MDB) ressaltou a coragem do presidente. “Quero parabenizar a coragem do Marilon por fazer essa mudança que, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu e teve força para fazer. E digo mais: a Câmara nunca parou, porque mesmo se não tivesse acontecendo sessão, gostaria de lembrar que todos os investimentos que estão sendo feitos em obras na cidade teve participação direta desse parlamento,” lembrou Freitas.

Na ocasião, Filipe Fernandes (DC) citou os esforços dos servidores durante a mudança. “Parabenizo a todos os servidores dessa Casa, sem distinção pelo sacrifício coletivo, realizado por todos os funcionários, visando dar condições e conforto para todas as pessoas que vierem aqui nos procurar. Só gostaria de lembrar que a nossa saída do antigo prédio não foi uma opção da gente, mas sim por uma questão legal de documentação e também porque o edifício não tinha condições estruturais. Ele era, até mesmo, insalubre sem as condições necessárias para acomodar a população que vem acompanhar o nosso trabalho”, justificou Fernandes.

Durante a sessão também discursaram os vereadores Jucelino Rodrigues (PSC), Moisemar Marinho (PDT), Diogo Fernandes (PSD), Filipe Martins (PSC), Erivelton Santos (PV), Rogério Santos (Republicanos), Major Negreiros (PSB), Milton Neris (PDT), Claudemir Portugal (PRP) e a líder do governo municipal, Laudecy Coimbra (SD).