Vereador Folha garante apoio a projeto que institui o “Palmas Universitária”

por DICOM publicado 06/04/2018 10h55, última modificação 10/04/2018 11h34

Programa de bolsas para universidades particulares tem como objetivo garantir o acesso a estudantes de escolas públicas ao ensino superior.

O presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha (PSD), falou nesta sexta-feira, 6, sobre o Projeto de Lei nº 38/2017, que institui o programa de bolsas para instituições de nível superior, o “Palmas Universitária”. O parlamentar garantiu apoio à proposta e destacou que vai pautar o projeto na próxima semana, a fim de dar agilidade à votação.

“A educação de nossos jovens precisa ser prioridade, porque eles são o futuro da nossa cidade, do nosso país. Garantir que esses estudantes tenham a oportunidade de estudar em uma universidade e, dessa maneira, conquistar um diploma de nível superior, é mais uma forma do poder público contribuir com a sociedade”, ressaltou Folha.

O projeto é de autoria do Executivo e prevê que as bolsas de estudos serão fornecidas aos alunos que vivem na Capital e que cursaram o ensino médio completo em escolas públicas, ou na condição de bolsista em instituição privada, além de outros requisitos.

Para o presidente da Casa, a aprovação da proposta é um marco para a cidade, pois se constitui de um pacto pela qualidade do ensino. “Atende ao princípio da isonomia, no qual todos são iguais perante a lei e com certeza, através desse projeto vamos dar a oportunidade para que nossos jovens tenham uma educação de qualidade”, finalizou.