Presidente Janad Valcari homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

por Paulo de Deus/ Foto: Chico Sisto — publicado 04/03/2021 14h50, última modificação 04/03/2021 14h50

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher comemorado na próxima segunda-feira, 08, de março, a Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Professora Janad Valcari (PODE), homenageou as servidoras da Casa com lembrancinhas. A data é uma celebração pelas lutas e conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Na ocasião, a Presidente Janad Valcari, destacou sobre a importância da data. “É importante lembrar esse dia pela força da mulher na sociedade. Foi um marco a criação do dia das mulheres, pelo reconhecimento de força e valor. E neste ano ficou ainda mais relevante pelo momento em que estamos vivendo, em razão disso, tive a preocupação em homenagear todas as mulheres que contribuem para o funcionamento do nosso parlamento”, disse Janad.

A data simboliza a luta histórica das mulheres por igualdade. Na década de 1970 o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.