Rogério Santos comanda sessão solene em homenagem a Pastores Evangélicos

Colaboradores: Paulo de Deus; Fotos: Aline Batista
Rogério Santos comanda sessão solene em homenagem a Pastores Evangélicos

Rogério Santos

O Dia nacional do Pastor Evangélico foi comemorado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Palmas na manhã de quarta-feira, 05, no plenário da Casa, e contou com a presença de pastores, pastoras e membros de várias denominações evangélicas. A iniciativa do evento foi do vereador e pastor Rogério Santos (PRB), que presidiu a sessão e destacou o trabalho missionário e social dos pastores. O dia do Pastor é comemorado no segundo domingo de cada mês de junho.

Em seu discurso, Santos observou: “Nós reconhecemos a importância do trabalho de cada pastor que, faz muitas vezes, o papel de psicólogo acolhendo os irmãos que pede um conselho quando está passando por uma dificuldade em sua vida; de um advogado quando atua como mediador; de pai quando aconselha e cuida e também o trabalho na área da segurança pública quando resgata e tira das ruas um drogado, que está nas ruas cometendo crimes” falou Rogério. O vereador também citou a edificação de um templo da Igreja Universal que está sendo construído em Palmas. “A Igreja está investindo 42 milhões de reais na cidade, sem utilizar recursos públicos, gerando empregos diretos e indiretos no município. Eu creio que as profecias de Deus vão ser concretizadas aqui nessa cidade”, pontuou Santos.

Filipe MartinsO vereador Filipe Martins (PSC), Líder da Bancada Evangélica na Câmara, falou em nome do parlamento municipal. “Estamos muito felizes com essa homenagem, assinamos ela em conjunto. Essas mãos unidas em prol do evangelho para homenagear esses homens de Deus, porque essas pessoas fazem trabalho social no anonimato. Somos gratos a Deus por reconhecer o trabalho desses homens. Importante o papel do pastor na sociedade, pois na hora do desespero as pessoas procuram esperando uma palavra de afago, um socorro. Fico muito feliz de hoje poder estar nesse parlamento representando a bancada evangélica. É importante destacar que Palmas é a terceira capital em número de evangélicos do país, estamos trabalhando para disseminar o evangelho, visando chegar a um número majoritário e levar as boas novas, isso porque, já é comprovado que  quando se tem mais evangélicos numa sociedade, diminui bastante o índice de alcoolismo, drogas, acidentes de trânsito, prostituição, etc. São várias coisas que o poder público tem de olhar e ver a importância do trabalho do pastor na sociedade”, enfatizou Martins.

Durante a solenidade foram entregues certificados a todos os pastores presentes, em referência aos trabalhos prestados. O Bispo da Igreja Universal, Edson Gaspar, falou em nome dos homenageados. “O pastor tem um trabalho árduo, como foi falado hoje aqui, em prol das pessoas que estão sofrendo, das almas que estão perdidas. E essa é a missão do pastor, não só no campo social mais principalmente no campo espiritual. Essa sessão vem ressaltar, ainda mais, o nosso trabalho” disse Edson.

Na ocasião, discursaram ainda sobre o tema da sessão solene, o Presidente da Câmara Marilon Barbosa (PSB), além dos vereadores Diogo Fernandes (PSD), Rogério Freitas (MDB), Filipe Fernandes (DC), Tiago Andrino (DC), Gerson Alves (PSL), Vandin do Povo (DC), Moisemar Marinho (PDT), Claudemir Portugal (PRP) , Milton Neris (PP), Jucelino Rodrigues (PTC), Hélio Santana (PV) e a líder da prefeita, Laudecy Coimbra (SD).