Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas é finalizada

por Paulo de Deus; FOTO: Chico Sisto — publicado 18/06/2021 12h06, última modificação 18/06/2021 12h06

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, o encerramento da primeira edição da Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas. O evento foi realizado no quarto andar da Casa, e contou com a participação de artistas que atuam nas áreas de arte visual, pintura, artesanato, artes plásticas, dentre outras categorias.  Os profissionais tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos em um espaço seguro, obedecendo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

“Quero agradecer aos que participaram desse evento, os vereadores e servidores dessa Casa a todos que contribuíram direto e indiretamente para que esse evento acontecesse. Eu como educadora que amo essa arte que incentivo os meus alunos a escreveram livros, a desenvolverem a pintura, aprender a música, a dança, jamais poderia deixar de dar minha parcela de contribuição para esse setor tão importante e infelizmente que foi esquecido por muito tempo em nossa cidade” destacou a Presidente Professora Janad Valcari (Podemos).

O artista, Luiz da Cruz Moreira, agradeceu a Presidente da Casa pela oportunidade dada aos profissionais. “Momento de gratidão, parabenizar a presidente pela iniciativa desse projeto. Nós artistas temos muitas dificuldades em apresentar nosso trabalho por falta de apoio. Foi muito bom estar aqui mostrando o nosso trabalho, sentimento de pura gratidão”, resumiu Moreira.

Durante a cerimônia Moreira aproveitou para recitar uma rima: “Eu como artista plástico, pinto quadro e pinto tela, também eu faço cordel, trabalho para o rico e para o pobre,  para o incrédulo e para o fiel, juntos nós estamos trabalhando, orando e pintando para ir ao céu. Juntos estamos todos legal, muita feliz em estar participando dessa exposição aqui na Câmara Municipal”.

Ao final do evento teve apresentação musical do cantor e compositor Dorivan Borges. A segunda edição da Semana de Arte e Cultura da Câmara de Palmas está programada para acontecer entre 16 e 20 de agosto de 2021.