Servidores avaliam como positivo curso de Libras oferecido pela Câmara de Palmas

por DICOM publicado 13/04/2018 11h50, última modificação 16/04/2018 10h26

Começou nesta sexta-feira, 13, o programa de capacitação dos servidores da Câmara de Palmas, com o curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Neste primeiro módulo, o professor Jacob Augusto Ferreira falou sobre a importância da comunicação com a população surda e destacou o papel social que isso representa.

Jacob contou a história da língua de sinais e ressaltou que cada país possui um sistema próprio de linguagem para surdos. Usando uma linguagem didática e fazendo uso de mímica para instigar a participação dos servidores, o professor explicou como cumprimentar e auxiliar as pessoas surdas e respondeu dúvidas dos participantes.

Os servidores avaliaram de forma positiva o curso. Para Fernanda Sousa, assessora do legislativo, foi uma chance conhecer outra realidade. “É uma língua diferente, eu não conhecia nenhum sinal, então esse curso realmente é uma forma de preparar nós servidores para melhor atender a população”, destacou.

O programa de capacitação é uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Folha (PSD), juntamente com o departamento de Recursos Humanos, que se empenhou na busca dos profissionais que oferecem os cursos gratuitamente para os servidores.