Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Palmas registra 10 projetos de lei e 207 requerimentos apresentados

por Paulo de Deus — publicado 11/02/2021 16h10, última modificação 11/02/2021 16h18

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 11, na Câmara Municipal de Palmas, conduzida pela presidente,  Professora Janad Valcari (PODE), os parlamentares apresentaram à Mesa Diretora, 10 Projetos de Lei  e 207 requerimentos. Também foi lido o primeiro ato da mesa designando a quantidade de membros da Comissão que pelo Regimento da Casa são cinco titulares e cinco suplentes.

Durante os pronunciamentos, parlamentares debateram vários temas, entre eles, melhorias para o transporte público da cidade, regularização fundiária, saúde publica, e a criação da bancada evangélica,  entre outros.

Mauro Lacerda

O vereador  Mauro Lacerda (PSB) propôs a criação da bancada católica. “Temos que colocar nossos projetos na mão de Deus, quero agradece ao povo de Palmas pela oportunidade em representá-los. Acho importante ressaltar que não sou oposição, sou um defensor do povo, pois tudo que venha a beneficiar a população estarei aqui para ajudar”, assegurou Lacerda.

Filipe Martins

O vereador Filipe Martins (PSDB) solicitou que a Casa contrate um profissional de libras para acompanhar as sessões Legislativas, no intuito de alcançar os cidadãos que sofrem com deficiência auditiva. O parlamentar propôs também a criação da bancada evangélica.

Joatam

Em seu pronunciamento, o vereador Joatan Silva (Cidadania)  prometeu trazer temas importantes para a sociedade para serem discutidos na Casa. “Iremos debater boas  idéias, não tenho duvida que esse parlamento será um dos melhores que a capital Palmas já teve. Iremos discutir projetos que impactem a vida dos cidadãos de forma positiva. Estamos aqui para atender aos anseios de quem nos colocou nesse parlamento,” prometeu Joatan.

Daniel Nascimento

O vereador Daniel Nascimento (Republicanos) apresentou projeto que torna as atividades das igrejas como essenciais no enfrentamento dos males causados pela pandemia. O parlamentar apresentou também requerimento solicitando a construção de sanitários nos terminais de ônibus da capital.

Eudes Assis

O vereador Eudes Assis (PSDB) relatou um pouco de sua trajetória desde a época que militou no movimento estudantil. Em seu pronunciamento, parabenizou a presidente e todas as mulheres que hoje integram o parlamento palmense. “Católicos e evangélicos são cristãos e precisamos estar unidos para defender nossa cidade, nosso parlamento e nosso povo” - Concluiu.

Marcio Reis

O vereador Márcio Reis (PSL) protocolou requerimento para que seja construída uma ponte entre a Região Norte e o Centro da cidade, para melhorar o fluxo de pessoas entre as áreas.

Moisemar Marinho

O vereador Moisemar Marinho (PDT) cobrou a realização de concurso público para a Guarda Metropolitana. “O último concurso realizado foi em 2001, por esse motivo, temos uma carência muito grande de pessoal. É importante destacar que o trabalho da instituição é não somente vigiar prédios públicos, pois ela também atua como policia preventiva em nosso município”, destacou Marinho.

Folha Filho

O vereador Folha Filho (Patriota) apresentou requerimento cobrando a revitalização da praia das Arnos. Destacou que sejam debatidos  no Parlamento, a regularização fundiária e a concessão do transporte publico da cidade.

Jucelino Rodrigues

O vereador Jucelino Rodrigues (PSDB) pediu melhorias para os moradores da zona rural. “O produtor rural é  quem coloca o alimento na mesa da população. São geradores de empregos e renda e precisam de nossa atenção”, prometeu.

Professora Iolanda Castro

A vereadora professora Iolanda Castro (PROS) destacou que a pauta sobre família tem que ser ampliada. “Como é que vou defender a família se não discutimos a saúde mental, o combate ao feminicídio, as agressões contra crianças. Essa pauta tem que ser ampliada, pois caso contrário o debate ficará estéril”, concluiu.