Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito de Palmas tomam posse

por DICOM publicado 01/01/2021 20h31, última modificação 01/01/2021 20h31
Colaboradores: Aline Gusmão/ Câmara de Palmas; Fotos: Leidiane Silva/ Câmara de Palmas

A Câmara Municipal de Palmas empossou nesta sexta-feira, 1º, vereadores, prefeita e vice-prefeito eleitos para exercerem mandato nos próximos quatro anos.

A solenidade de posse de vereadores foi presidida, conforme determina o Regimento Interno da Casa, pelo mais eleito, Marilon Barbosa (DEM), que recebeu 2953 votos nas Eleições e convidou os vereadores Joatan (Cidadania) e Moisemar Marinho (PDT) para comporem a mesa diretora da Sessão Solene. Coube a eles solicitar a apresentação de diplomas e declaração de bens dos vereadores, assim como ler o termo de posse e convidar nominalmente os vereadores para assiná-lo.

Depois de empossados, os parlamentares usaram a tribuna para discursar, a começar pela Professora Iolanda Castro (PROS). “Quando uma mulher ocupa um espaço de poder e decisão, precisamos registrar, e agora somos quatro mulheres aqui na Câmara, então toda a minha gratidão ao Todo Poderoso”, agradeceu.

Em seu discurso, Marilon Barbosa, que foi o presidente no biênio 2019-2020, destacou que entrega a Câmara sem dívidas para a próxima presidência. “Foram dois anos difíceis, mas entregamos a Casa com móveis novos, computadores e ares-condicionados. Tudo bem organizado, e relatórios prontos”, disse.

Tomaram posse nesta solenidade: Daniel Nascimento (REPUBLICANOS), Eudes Assis (PSDB), Filipe Martins (PSDB), Folha (PATRIOTA), Joatan (CIDADANIA), Jucelino (PSDB), Junior Brasão (PSB), Lacerda do Gás (PSB), Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE), Márcio Reis (PSL), Marilon Barbosa (DEM), Moisemar Marinho (PDT), Pedro Cardoso (DEM), Professora Iolanda Castro (PROS), Professora Janad Valcari (PODE), Rogerio Freitas (MDB), Rubens Uchôa (CIDADANIA), Solange Duaillibe (PT) e Waldson da Agesp (AVANTE).

Já a posse da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e seu vice, André Gomes (Avante) aconteceu em outra Sessão Solene. Nesta, compuseram a mesa de honra Guilherme Trindade, representante da OAB Tocantins, a deputada federal Dorinha Rezende (DEM) e o secretário estadual da Fazenda e Planejamento Sandro Henrique Armando, representando o governador Mauro Carlesse (DEM).

cinthiaCinthia Ribeiro discursou em tom de reafirmação de compromissos, fez balanço de sua gestão anterior e falou sobre os desafios e mudanças gerados pela pandemia. “São muitos os desafios e a gestora pública não será avaliada apenas pela sua capacidade de realização, mas também pela sua capacidade de unir uma cidade em torno de seus objetivos, capacidade de aglutinar, mobilizar e proteger o interesse do povo acima de tudo. Essa será a nova Cinthia. A Cinthia do canteiro de obras, vocês já conheceram. Agora vão conhecer a Cintihia que estará nas feiras, ruas, centros comunitários, empresas, nessa Casa de Leis, associações, sindicatos, ouvindo e unindo essa cidade”, afirmou.