Vereadores prestigiam abertura da II Expo Católica, na Câmara de Palmas

por DICOM publicado 20/03/2018 09h35, última modificação 26/03/2018 09h33

Os estudantes do segundo período do curso de arquitetura e urbanismo da Católica do Tocantins começaram nesta terça-feira, 20, a II Expo Católica, no hall de entrada da Câmara de Palmas. Estão sendo expostas maquetes de pontos de ônibus, cujo intuito é mostrar para a sociedade o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos.

“O tema desta 2ª expo é design, inovação e sustentabilidade, com foco na criatividade dos alunos”, frisou a coordenadora do curso, Vanessa Cassol. Ela destacou que o objetivo principal da exposição é inspirar novos estudantes de arquitetura, inclusive de outras instituições, além dos arquitetos da cidade e até mesmo os legisladores da Capital.

Para a estudante Cinthia Leal, essa é uma oportunidade para os acadêmicos mostrarem seus trabalhos. “No meu projeto eu quis trazer algo mais sustentável, mais curvilíneo, com a implantação de um telhado verde, pensando no conforto térmico do pessoal que utiliza os pontos de ônibus”, explicou a estudante.

A exposição é realizada em parceria com a Casa de Leis. Os vereadores prestigiaram a abertura da mostra e ficaram impressionados com a criatividade dos estudantes. “São trabalhos que demonstram a importância de se investir nos jovens, no aprimoramento de seus conhecimentos”, ressaltou o presidente da Casa, vereador Folha (PSD).