Vereadores recebem secretária Welere Gomes e pedem fiscalização no trabalho dos flanelinhas

por DICOM publicado 25/04/2018 13h06, última modificação 25/04/2018 13h06

Os vereadores da Câmara de Palmas receberam na manhã desta quarta-feira, 25, a tenente-coronel Welere Gomes, atual secretária municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. Na ocasião eles discutiram sobre a atuação dos flanelinhas nos estacionamentos da Capital, entre outras demandas.

À secretária, os parlamentares solicitaram a fiscalização ou mesmo a supressão do trabalho dos flanelinhas, “pois alguns agem com intimidação e cobram até R$ 10 para cuidar o carro nos eventos sociais da cidade”, denunciou a vereadora Laudecy Coimbra (SD).

Os vereadores também pediram bom senso na atuação dos agentes de trânsito, principalmente em eventos sazonais, como é o caso dos festejos religiosos. “Desde que não atrapalhe o trânsito, não vejo problema em  estacionar em alguns locais”, defendeu Laudecy.

Já Júnior Geo (PROS) justificou que muitas pessoas estacionam em locais irregulares por ausência de um estacionamento regular e de segurança. “Algumas pessoas preferem estacionar em lugares inadequados a andar 100 metros em uma rua escura, vulnerável a criminosos”, defendeu.

Os vereadores Milton Neris (PP) e Vanda Monteiro (PSL) cobraram uma solução para o trânsito da avenida Tocantins, em Taquaralto. “É preciso resolver aquela situação, pois está prejudicando os comerciantes. Os motoristas ficam perdidos naquele local”, ressaltou Milton.

Após ouvir essas e outras demandas dos parlamentares, a secretária afirmou que o apoio da Câmara é imprescindível para a pasta trabalhar com eficiência. “Todas essas situações serão apuradas e conto com o apoio dos senhores vereadores. Precisamos estar juntos, vamos apurar e tentar resolver”, destacou Welere Gomes.

O presidente da Casa, vereador Folha (PSD), agradeceu a visita da secretária e reafirmou que a Câmara está de portas abertas. “A senhora nos dá muita tranquilidade. Essa paixão que demonstra pela segurança da nossa população, pela busca de soluções para esses problemas, nos traz mais confiança no trabalho desenvolvido para nossa cidade”, finalizou.