BRK ambiental taxas

por Sergio Coelho publicado 29/04/2019 09h52, última modificação 03/05/2019 10h06

Bom dia, prezados/as solicito aos senhores que analisem as taxas de água e esgoto da capital, após trocarem os hidrômetros de nossas quadras, 307 Sul, 309 todos reclamam de aumento exorbitante na conta. Mesmo reclamando com eles nada se resolveu, pois alegam que o equipamento antigo marcava a menos. Não obstante a taxa de esgoto de 80% é fora do comum, os senhores sabem disso. Gostaria de um parecer dessa casa sobre tudo isso acima exposto, e que esses novos equipamentos colocados tenham aferição obrigatória. Na certeza do empenho dos senhores aguardo rrespeitosamente.

: 28/04/2019 10h14
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20190428101441
: Resolvida

Respostas

1

: Ouvidoria.Sergio
: 03/05/2019 10h06
: Resolvida

Senhor Anderson, sua denúncia vai ao encontro do que tem proposto esta Casa de Leis em relação a fiscalização dos serviços de fornecimento de água em Palmas e coleta de esgoto.
Já existem projetos de leis de autoria de vereadores desta Casa que buscam a melhoria nos serviços prestados pela empresa concessionaria.
Porém, a ação mais concreta e recente que tramitam nesta Casa é um pedido de instalação de um CPI para investigar a empresa concessionária e nos últimos dias os vereadores decidiram editar um Decreto Legislativo que extingue os aditivos 02 e 03 do contrato de concessão da BRK Ambiental, firmados anteriormente. Para que a Câmara seja consultada e possa lutar para baixar a tarifa de água e esgoto da capital.
Esses dois aditivos da BRK Ambiental, permitiram que os investimentos em obras, sem qualquer relação com o saneamento, fossem incluídos na planilha de custos compartilhada por 47 municípios. Por esse expediente, a concessionária de água e esgoto impôs aumentos à tarifa.
Esta medida foi tomada com o conhecimento da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), órgão responsável pela fiscalização da empresa em Palmas.

Sergio Coelho
Ouvidor da Câmara

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento